O chorinho foi o ritmo que tomou conta do Mercado da Capixaba neste sábado (19). O show foi a abertura do projeto "Tarde de Chorinho" realizado pela Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) que leva apresentações gratuitas para o ponto turístico e comercial no Centro da Capital.
Quem ditou o ritmo foi a Banda Choro da Ilha. E olha que agradou. "Primeira vez que venho assistir e não dificilmente ficaria parada", conta Marlene Brandão Leal, 84 anos, que estava acompanhada das duas filhas e uma amiga.
A série de apresentações culturais é fruto de parceria do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, empresa concessionária do Mercado da Capixaba, e da Semc. O objetivo é manter viva a tradição e fortalecer o sentimento de comunidade, proporcionando uma experiência musical única para os presentes.
Para a Sandra Vieira, de 59 anos, virou um momento em família. "Vim com meu marido e filho lá da Mata da Praia. A proposta é muito boa e espero que cresça cada vez mais", disse.
As "Tarde de Chorinho" acontecerem sempre aos sábados, de 17 às 21 horas. Os eventos serão gratuitos, destinados a todos os amantes do estilo musical, sejam moradores locais ou visitantes da região, e tem classificação indicativa livre.
Contos
No intervalo da apresentação da "Tarde de Chorinho", também no Mercado da Capixaba, acontece o "Conto no Ponto", outra ação da Semc que tem levado performances artísticas aos pontos de ônibus de Vitória.
A ação consiste na apresentação ao público espetáculos lúdicos e itinerantes que mostram a trajetória e a obra de um dos maiores escritores do Brasil, o capixaba Rubem Braga, que também dá nome a lei de incentivo à cultura de Vitória.
Comentários: