A voz da nossa comunidade !!!

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
MARATONINHA CAPIXABA
MARATONINHA CAPIXABA

Notícias ALÔ-CULTURA

METTEORO APRESENTA EM SANTA TERESA O SHOW AUTORAL ‘QUEBRA FEITIÇO’

Em suas canções, Metteoro evoca momentos de paz, autocura e autoconhecimento

METTEORO APRESENTA EM SANTA TERESA O SHOW AUTORAL ‘QUEBRA FEITIÇO’
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste sábado (18), o compositor e intérprete Metteoro leva a Santa Teresa o show “Quebra Feitiço”. Com uma hora e meia de duração e repertório inteiramente autoral, condensado nos gêneros rock alternativo e soul, reúne canções que refletem sobre o panorama atual – da má atuação política às indiferenças sociais, passando por diversas outras mazelas presentes na sociedade contemporânea, que clama por paz.

Valorizando a participação de músicos locais, Metteoro se apresenta ao lado de exímios instrumentistas da Grande Vitória, reconhecidos em diversas regiões do Espírito Santo pelo trabalho desempenhado no cenário musical capixaba. Além da apresentação em Santa Teresa, o show “Quebra Feitiço” será levado também para Guarapari, no dia 23 de dezembro.

Os shows são realizados com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 13/2022 – Difusão Musical, da Secretaria da Cultura (Secult).

Leia Também:

Ao construir suas composições, em um exercício de imaginação, Metteoro transmuta sentimentos e ideias em timbres e notas musicais, com expressões que evocam momentos de paz, autocura, autoconhecimento e um desejado despertar coletivo espiritual. O artista defende uma revolução baseada no amor, na caridade, na educação e na disseminação de informações construtivas para vencer os desafios sociais contemporâneos, e não por meio da violência e da guerra. Com esse olhar, visando transmitir uma mensagem positiva, Metteoro idealiza a construção de uma sociedade mais próspera.

“Métrica”, uma de suas composições, reflete sobre uma grande parcela da sociedade contemporânea que se tornou escrava do algoritmo, com seus dispositivos móveis, computadores, televisores, em busca de algo que só pode ser encontrado dentro de si. Em “Karma”, por sua vez, Metteoro explora a noção de que a toda ação corresponde uma reação. Composta em parceria com Juliana Gauche, a canção diz que todas as ações praticadas por meio da maldade não escapam do retorno implacável do universo.

Clamando por mudanças, por mais consciência, destravando tudo aquilo que impede as pessoas de evoluir, a música “Quebra Feitiço” – que dá título ao show – é uma exaltação à liberdade. Nela, o artista resgata o “groove” da banda pernambucana Nação Zumbi, grande influência para Metteoro em suas produções mais recentes.

A sensibilidade com as questões sociais, com as causas das minorias, é uma das marcas da personalidade tanto do cidadão capixaba Caio Nunes Cardoso quanto do artista Metteoro, que se expressa pelas letras de suas canções, bem como no dia a dia, com ações que envolvem o respeito ao próximo.

 

Serviço:

Show “Quebra Feitiço”

Com Metteoro

Santa Teresa

Quando: 18/11 (sábado) 

Horário: às 20h

Local: Parque de Exposição, Rua Virgílio Germano Bassetti, Montanha, Santa Teresa

Entrada gratuita

Guarapari

Quando: 23/12 (sábado)

Horário: às 18h

Local: Villa Virtudes, Rua Pedro José Simões, 14, Centro, Guarapari

Entrada gratuita

 

Classificação livre

 

Ficha técnica

Caio Nunes Cardoso (Metteoro): compositor e intérprete

Leonardo Cardoso Oliveira: baterista

Leonardo Thadeu Azeredo Machado: guitarrista

Vinícius Berlindes dos Santos: guitarrista

Bruno de Santa Cecília Massa: baixista

Flávio Guimarães Moral: iluminador e programador

Tatiana Pezzin: figurinista e fotógrafa

Carlos Magno Receputi de Queiroz: designer e gerenciador de mídias

Cláudia Vieira: intérprete de Libras

Marcelo Laurindo dos Santos: palco, som e luz

Hugo de Nardi: cenografia

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação da Secult
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )