Enfim, a EDP, por solicitação do Movimento Comunitário do Morro da Lagoa, reclamação feita antes mesmo da finalização da aplicação dos bloquetes no calçamento da Rua Alexandrino de Abreu para a execução do deslocamento do poste que ficava dentro da via, a operadora nesta data de 06 de fevereiro de 2024, fez o serviço de remoção do poste.
É importante lembrar que a prefeitura de Vila Velha, através da secretaria de obras, também teve o empenho em cobrar da operadora, tendo em vista que todas as tramitações para a execução do serviço já haviam sido feitas para o deslocamento e a remoção dos postes.
"A demanda vai além do imaginável comum. Estar a frente da comunidade é precisar enxergar além, ser voluntário quase 100% do tempo, buscar a imparcialidade independente de crenças, ideias, gosto pessoal, buscar o censo coletivo pra tentar errar o menos possível. A participação ativa dos moradores é super importante, tanto que os moradores também ajudam nas cobranças" - diz Milton Covre - atual Líder Comunitário do Morro da Lagoa.
"Entre o ideal e o possível, procuramos atuar com a razão e principalmente respaldados juridicamente. Todas as frentes e ações, bem como as benfeitorias até o momento conquistadas por toda a comunidade, foram sem nenhum tipo de ação impensada e que levassem consequências inapropriadas" - complementa.
Em breve teremos a inauguração da nova pavimentação, obra esta que também demandou muito empenho pessoal e jurídico do presidente do MCML e da diretoria pra dar certo.
Comentários: