A voz da nossa comunidade !!!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
ARENA BABY - SERRA
ARENA BABY - SERRA

Notícias ES - VILA VELHA

Festival de Ginástica Rítmica e Dança terá apresentações de mais de 600 alunos

O festival reúne estudantes que participam de projetos esportivos de ginástica rítmica, dança e balé desenvolvidos em escolas e núcleos do município

Festival de Ginástica Rítmica e Dança terá apresentações de mais de 600 alunos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira (17), Vila Velha sedia o Festival de Ginástica Rítmica e Dança, reunindo apresentações de mais de 600 alunos da rede municipal. O evento é aberto ao público e acontece às 18h no Complexo Poliesportivo Presidente João Goulart (Arena Tartarugão). É esperado um público de cerca de duas mil pessoas. 
 
O festival reúne estudantes que participam de projetos esportivos de ginástica rítmica, dança e balé desenvolvidos em escolas e núcleos do município por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, sob coordenação da professora Giulliana Veiga Polati.
 
Atualmente, os projetos são desenvolvidos em 11 unidades de ensino, três núcleos de esportes localizados em São Torquato, Praia das Gaivotas e Cristóvão Colombo, além de um núcleo cultural na Barra do Jucu. Ao todo, cerca de 800 crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar das atividades.
 
Para a secretária municipal de Educação, Adriana Chagas Meireles, o evento é uma mostra de como Vila Velha está investindo nos alunos e valorizando o esporte como uma ferramenta na formação educacional. “O festival celebra esse belíssimo trabalho desenvolvido junto às nossas crianças e adolescentes, promovendo o acesso à prática esportiva e reforçando laços com as famílias. E vamos além da ginástica rítmica e dança, hoje temos 42 projetos de diversas modalidades e em torno de seis mil crianças contempladas”, disse.
 
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, "este evento é uma prova viva do compromisso da nossa cidade em nutrir o talento local e oferecer uma plataforma para que os jovens artistas brilhem. Além de uma noite de entretenimento, o festival é uma celebração da riqueza da nossa cultura e do potencial dos novos talentos".
 
"O Festival de Ginástica Rítmica e Dança é um evento significativo para Vila Velha, com mais de centenas de alunos se apresentando. Convidamos a comunidade a se unir na Arena Tartarugão para apoiar esses talentosos estudantes e celebrar a diversidade de nossas iniciativas esportivas", convida o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.
 
Unidades e núcleos que desenvolvem projetos de ginástica rítmica, dança e balé:
 
UMEF Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra (ginástica rítmica)
UMEF Antonio Debarcelos, em Santa Mônica (ginástica rítmica)
UMEF Diretora Zdmea Camargo, em Santos Dumont (ginástica rítmica)
UMEF Edson Tavares de Souza, em Ilha dos Bentos (ginástica rítmica)
UMEF Ezequiel Leal, em Vale Encantado (dança)
UMEF Joffre Fraga, em Vale Encantado (dança)
UMEF Leonel de Moura Brizola, em Santa Rita (dança)
UMEF Professora Raymunda de Mendonça, em Santa Mônica (ginástica rítmica)
UMEF Marina Barcellos Silveira, em Araçás (ginástica rítmica)
UMEI Prof. Ana Maria Fontes Lyra, em Ponta da Fruta (ginástica rítmica)
UMEI Vereador Arnaldo Borgo (balé)
Núcleos de Ginástica Rítmica – Secretaria de Esportes: Jardim Colorado, Praia das Gaivotas e São Torquato (ginástica rítmica)
Núcleos de Balé – Secretaria de Cultura e Turismo: Ballet Cristovão Colombo e Ballet Divina Arte (balé)

FONTE/CRÉDITOS: Texto: Laiz Fidalgo Foto: Adessandro Reis
Comentários:
MARATONINHA CAPIXABA
MARATONINHA CAPIXABA

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )