Hoje, 26 de outubro de 2023, foi um daqueles dias históricos para um OBSERVADOR DA HITÓRIA.
A solenidade realizada na antiga ESCOLA NAIR DIAS marcou a nova fase de uma reivindicação que vem sendo feita a anos ao poder publico, mais precisamente a Prefeitura de Vila Velha.
Porém, alguns fatos não podem passar em branco, pois apesar de serem tomadas de decisões realizadas antes mesmo da intervenção do poder publico, mostra o quanto uma reunião de diretoria em uma associação de moradores pode e deve ser primordial para o bem comum de toda uma comunidade e/ou região.
A história da reforma da escola Nair Dias Barboza estava se arrastando a tempos e num determinado momento, a partir das mudanças na gestão de algumas comunidades e principalmente pelo insite de um dos lideres comunitários em levar os alunos pra estudarem numa estrutura provisória, mas já pronta, o projeto Santa Clara, as solicitações passaram a ser conjuntas.
"Acreditamos que as possibilidades começaram a partir desta decisão em provisoriamente as aulas serem feitas na estrutura do projeto Santa Clara e também de termos procurado a atual gestão do município e mostrado nossa ideia em que o município alocasse o terreno que estava parado a anos, e cujo campo de futebol não tinha nenhuma utilidade" - comenta Milton Covre, atual presidente do Movimento Comunitário do Morro da Lagoa. A troca de um espaço ocioso para um projeto que contemplará toda uma região mostrou que a decisão foi acertada. - Complementa o sr Milton.
O evento foi encabeçado pelo Prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo e equipe; pelo governador Renato Casa Grande e equipe; pelos lideres comunitários de Morro da Lagoa (Milton Covre) e Ponta da Fruta (Dona Ema), o presidente da câmara de vereadores de Vila Velha (Bruno Lorenzuti) e os parlamentares presentes; da diretora da escola Nair Dias (Deise); de diversas lideranças dos bairros adjacentes; de estudantes da Escola Nair Dias e moradores.
A nova escola ocupará um espaço de 7 mil metros quadrados, vai contemplar em media 1.800 alunos, terá 3 pavimentos, além de creche, quadra poliesportiva, vestiário e ampla área de convivência.
O investimento chega ao valor de 20 milhões de reais numa parceria entre governo do estado e municipal.
A ordem de serviço contou com inúmeras assinaturas, incluindo as das duas lideranças citadas acima.
Comentários: